terça-feira, 19 de maio de 2009

MAÇÃS DE OURO - SEMINÁRIO PARA MULHERES.


PROV.25:11 E TITO 2.3-5.
" Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo."
Um programa voltado inteiramente para mulheres, principalmente casadas.
Este foi o último que realizamos usando este título pois o nosso objetivo agora é trabalhar com um programa que alcance as mulheres casadas, as solteiras e também os espôsos.
Foram dias maravilhosos que , nós , 18 mulheres passamos juntas, durante 3 sábados (de 15 em 15 dias) ouvindo a palavra de Deus sendo ministrada.
Sábado, 23 será o jantar de encerramento das alunas com os seus espôsos, e no Domingo, 24, a entrega dos certificados.
Foi realmente maravilhoso ver o que Deus realizou durante este programa. Deus é muito bom!!!!!

CULTO E CHURRASCO NO PARQUE



Dia 31 de Maio


O nosso culto será realizado no parque, como todos os anos, e também o nosso churrasco..
Prepare-se!!!!!

BLACK HILL REGIONAL PARK

20930 LAKE RIDGE DR - BOYDS-MD

SHELTTER "I"

O CULTO SERÁ ÀS 11:00AM.

Procure chegar uns 30min antes, pelo menos (os da ICM) para ajudar a preparar o local do programa. Os nossos convidados poderão chegar às 11:00am para o inicio do culto.

BOLETIM DE DOMINGO,17/05/09 - ANO XIV

Mês de Maio
23 – Encerramento das Maçãs de Ouro.
24 - Entrega de Certificados das alunas. (Maçãs de Ouro).
31- Culto e Churrasco no Parque.


Reclamação, reclamação
Hedy Silvado
Você conhece gente que está sempre reclamando e murmurando? Você nem se atreve a perguntar-lhes como estão porque só vão falar de como sua vida está horrível, de como eles estão se sentindo mal e sobre as tantas pessoas que os odeiam.
Provavelmente você já teve uns dias assim. Você remói tudo de mal que lhe fizeram, e reclama dos planos que não deram certo. Você pode acusar Deus de ter se esquecido de você, ou culpá-lo por tudo de ruim que há na sua vida.
Davi, o salmista, fez a mesma coisa. Ele perguntou a Deus: “Até quando te esquecerás de mim, ó Senhor? Para sempre?” (Bíblia, livro de Salmos, capítulo 13 verso 1). Este é um salmo de lamento. Davi foi honesto com Deus dizendo o que sentia. Na sua impaciência ele fez algumas perguntas difíceis para Deus. Davi não escondeu nada de Deus, inclusive o sentimento de que Deus estava propositalmente longe dele.
Deus espera tal honestidade de nossa parte, pois ele conhece nossos pensamentos, nossos sentimentos, e nossos desejos. Deus não quer que nos escondamos atrás de bravatas e palavras duras. Por outro lado, Ele não quer que sejamos reclamadores compulsivos. Ele está bem consciente do que precisamos e dos planos tem para nós.
Davi descobriu isto, pois ele fez pedido a Deus no verso 3: “Ó Eterno, meu Deus, olha para mim agora e responde-me. Dá me forças novamente para que eu não morra”, e então lembrou-se do fiel amor de Deus no verso 5: “Mas eu confio no teu amor. O meu coração ficará alegre, pois tu me salvarás”. No final do Salmo 13, Davi estava louva a Deus por sua bondade: “Cantarei hinos ao Deus Eterno porque tem sido bom para mim”.
Este salmo é um bom modelo para pessoas que têm a tendência de reclamar ou que sentem que Deus se afastou delas. Davi, que passou por tempos muitos difíceis, foi honesto com Deus sobre seus sentimentos. Ele pediu uma resposta a Deus, colocou sua confiança nele com relação aos resultados e acabou louvando a Deus.
Pense em Davi na próxima vez que orar. Lembre-se de sua honestidade com relação as suas dificuldades, mas também lembre-se de colocar sua confiança em Deus que controla tudo, que sabe tudo e que te ama.

REFLEXÃO: Pelo que você é mais grato a Deus em sua vida? Você tem dificuldade de dizer a Deus quais são suas dúvidas e falar dos problemas que está enfrentando, de expor seus sentimentos? Se você é negativo com relação a Deus, como você pode mudar sua perspectiva?
Se você parar para pensar, verá que tem muito mais para agradecer do que para reclamar!
Tenha uma ótima semana!