sexta-feira, 5 de abril de 2013

BOLETIM DE DOMINGO, 31 DE MARCO/13 # 013



ELE VIVE!  E VOCE?
Autor: Silvado.

“Sou Aquele que Vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre!” Apocalipse 1:18
Contam os historiadores que certa vez Miguel Ângelo falou com um amigo apresentando alguma frustração na voz:
Por que você continua enchendo galerias de arte com pinturas do Cristo fraco? Por que um Cristo sempre pendurado e morto na cruz?
E ele continuou perguntando:
Por que você concentra a sua arte no episódio da crucificação como se fosse a última palavra? Como se as cortinas da história descessem ali no desastre e na derrota?

Muitos ainda vivem a fé Cristã com a culpa, a vergonha e a tristeza da cruz. Participam da vida cristã sem o perdão, a libertação do pecado sem a graça de Deus porque conhecem apenas o conceito do castigo dos pecados na cruz.



Miguel Ângelo estava certo. Aquela cena trágica durou apenas poucas horas. Mas Cristo está vivo e vivo para sempre! Cristo reina, governa e triunfa! Embora a cruz seja vitalmente importante por causa da redenção que Jesus alcançou ali, nós não devemos enfatizar a Sua morte excluindo a vitória da ressurreição.
A graça de Deus não é barata, custou a vida do nosso Salvador mas ele é de graça para todo aquele que crê. E quem crê em Cristo olha para a cruz vendo o túmulo vazio e a vitória sobre a morte. Agora “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo , vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.”(Gálatas 2:20)

Viver a vida cristã olhando para o túmulo vazio porque Jesus ressuscitou é viver uma vida de vitória. Devemos sempre pensar em Cristo sendo glorificado no céu! Que imagem o apóstolo João nos dá do Senhor Jesus no livro de Apocalipse. A voz de trombetas, a figura de poder e vitória. O Cristo ressurreto disse: Toda autoridade me é dada no céu e na terra. (Mateus 28:18)
Ele é agora o nosso Senhorressurreto, nosso intercessor junto ao trono de Deus, e o nosso Rei que breve virá. Nesta Páscoa, quando celebramos a ressurreição de Cristo, vamos enfatizar as Suas palavras:
Estou vivo para todo o sempre!

Texto Bíblico Utilizado: Apocalipse 1:18 

====================================================================