sexta-feira, 10 de maio de 2013

Boletim de Domingo, 05, #017/13


O que é ganhar a vida

Guilherme Falcão
Há alguns anos fui visitar um asilo de idosos e comecei a conversar com alguns deles. Entre eles havia um senhor de oitenta e dois anos, cuja história de vida chamou-me a atenção. Disse-me que fora uma pessoa rica, tinha viajado o mundo inteiro, teve muitos bens e que, “de repente”, se vira naquele asilo sem bens, família e ninguém. Foi assim que ele resumiu a sua história. Fiquei empático diante do que ouvi, mas, na verdade todos nós sabemos que quase nada na vida acontece “de repente”. O que somos hoje é de modo geral o resultado do que fizemos durante a vida.
Sócrates falou certa vez que “uma vida que não é analisada não merece ser vivida”. Moisés pediu a Deus: “Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria”. Quando a cada dia buscamos um coração sábio em Deus, podemos fazer balanços diários de como estamos lidando com bens materiais e com as pessoas ao nosso redor, e com certeza podemos fazer o melhor.
A quem estamos dando prioridade na vida? Tenho visto algumas pessoas que às vezes conversam sobre trabalho, outras sobre entretenimento e algumas sobre adquirir bens, sobre pessoas, umas querendo ajuda-las outras prejudica-las. Estamos no ano internacional do voluntariado. O que você tem feito para ser solidário com os que precisam – de coisas materiais ou valores e princípios – e estão ao seu redor? Você tem dado o melhor de sua vida, para si e os outros? Sua vida faz alguma diferença onde você está? Jesus falou: “que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma.” Ele quis dizer que a vida não se resume em adquirir bens, ter bons relacionamentos, status etc.
É preciso algo mais de sabedoria divina. O rei Davi conseguiu resumir isto: “Entrega o teu caminho ao Senhor (Deus), confia nele, e ele agirá” Eu não quero que “de repente” algo me aconteça, por isto eu já decidi entregar minha vida para Deus.
E você, vai encarar?
Texto Bíblico Utilizado: Salmo 90:12; Mateus 16;26; Salmo 37:5

======================================
Reunião  após o Culto  com o Pr.Julio. 
ü  Diretoria da ICM.
ü  Lideres de Celulas.
ü  Professores
ü  Pessoas envolvidas em qualquer  ministério na igreja.

FEIJOADA COMPLETA


As mulheres ICM, estarão preparando para o próximo domingo (apenas por encomenda) poções de uma deliciosa feijoada, acompanhada de couve, farofa e arroz. Valor $10.00.
Quem estiver interessado deverrá dar o seu nome para a irmã Carmem após o culto.
Será entregue apenas para as pessoas que incomendarem , não teremos   poções extras no dia.  As informações a respeito da entrega serão fornecidas pela mesma.
==========================================================



domingo, 5 de maio de 2013


Esqueceram de mim


Entre muitas notícias que li em um site uma me chamou a atenção. No dia 03 de agosto de 2008, uma menina de três anos de idade foi “esquecida” pelos pais no aeroporto de Tel Aviv, segundo o jornal israelense “Haaretz”. Os pais, que tem cinco filhos, embarcaram para Paris no domingo. Segundo o jornal, a menina foi encontrada na loja Duty Free por um policial do aeroporto. Ao identificarem os pais, os policiais ainda levaram a menina para o portão de embarque do vôo, mas, o avião já havia decolado. Segundo a reportagem, os pais só deram conta da falta da menina 45 minutos depois que o avião decolou quando foram informados pelo piloto que havia sido avisado pela polícia. Cerca de duas horas depois, a menina embarcou para Paris em outro vôo, acompanhada por uma comissária  de bordo.
Como um casal consegue esquecer uma criança desta forma? O que passou pela cabeça desta criança? Lembro-me que certa vez eu vivi uma experiência parecida. Minha família, durante um passeio no zoológico do Rio de Janeiro, me deixou para traz. Eu estava impressionado com o chimpanzé conhecido como Tião. Minha família – que envolvia meus pais, meus irmãos, meus tios e meus primos – foi saindo e eu não percebi. Quando eles perceberam que eu não estava no grupo retornaram, e lá estava eu simplesmente encantado com o animal engraçado e brincalhão.
Quando li a notícia sobre a menina de Tel Aviv imediatamente lembrei-me deste episódio no Zoo da Quinta da Boa Vista. Pais são suscetíveis a erros. A família, dependendo do momento de stress que vive, pode cometer erros bem mais graves que este, como por exemplo esquecer um bebê no carro embaixo do sol escaldante levando a criança até mesmo a morte. Isso já aconteceu inúmeras vezes, infelizmente. Esquecer um compromisso, esquecer um objeto, esquecer da senha do banco é algo comum. Não há dúvida de que não existe um ser humano na face da terra que já não tenha esquecido de algo importante.
Uma coisa eu sei convictamente: Deus não se esquece de ninguém. A Bíblia tem um texto que afirma isto:
“Acaso pode uma mulher esquecer-se de seu filho que ainda mama,
de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre?
Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele,
eu, todavia, não me esquecerei de ti”
(Isaías 49:15)
Algumas pessoas ainda se relacionam com Deus como se Ele fosse semelhantes aos homens. A Bíblia nos afirma que nós homens é que somos semelhantes a Ele e isso significa que não somos iguais a Deus. Ele é amor e seu amor é incomparável. Deus jamais se esquece. Você pode ser uma pessoa que não se lembra de Deus em seu dia a dia mas posso garantir Ele não se esquece de você em nenhum instante. Deus te ama e quer ter uma vida de intimidade contigo. Com Deus você jamais ficara perdido pois Deus o ama verdadeiramente.
Texto Bíblico Utilizado: Isaías 49:15