domingo, 5 de julho de 2009

BOLETIM DE DOMINGO, 05 DE JULHO/09

Por que Deus permite o mal?
Rick Warren traduzido por Billy Rios

O horrível assassinato em massa de inocentes no dia 11 de setembro de 2001 deixa todas as pessoas racionais chocadas, iradas, tomadas pelo pesar, e entorpecidas. Nossas lágrimas correm livremente pela face e nossos corações e carregam uma profunda dor.
Como é que isso foi acontecer? Na medida em que mães, pais, irmãos, irmãs, amigos e vizinhos, e colegas de trabalho começam a compartilhar suas histórias de horror, esta tragédia se tornará ainda mais pessoal. E na medida em que esta tragédia se torna mais pessoal, ela se torna ainda mais dolorosa e na medida em que nossa dor se torna mais profunda, da mesma forma as perguntas que fazemos também se tornam mais profundas.
Porque Deus deixa o mal acontecer?Se Deus é tão grande, tão bom, porque ele permite aos seres humanos ferirem uns aos outros?
A resposta se encontra em dois extremos: Nossa maior bênção e nossa pior maldição, ou seja, nossa capacidade de escolher. Deus nos tem dado um livre arbítrio. Feitos à imagem de Deus, ele nos tem dado a liberdade de decidir como agiremos, e a habilidade de fazer escolhas morais. Esta é uma vantagem que nos diferencia dos animais, mas é também uma fonte de muita dor em nosso mundo. Pessoas, e isso inclui todos nós, geralmente fazem decisões egoístas, centradas em si mesmas. Escolhas más. O que quer que aconteça, as pessoas se machucam. Pecado é, em última análise, egoísmo. Quero fazer o que quero, não o que Deus me diz para fazer. Infelizmente, o pecado sempre fere outros, não apenas nós mesmos.
Deus poderia ter eliminado todo o mal de nosso mundo simplesmente removendo nossa habilidade de escolher a ele ou não. Ele poderia ter-nos feito como bonecos, marionetes com cordas através das quais ele nos controlaria. Ao tirar a nossa habilidade de escolha, o mal desapareceria.
Mas Deus não deseja que sejamos simples bonecos. Ele deseja ser amado e obedecido por criaturas que voluntariamente escolhem fazê-lo. Amor não é genuíno se não existe uma outra opção. Sim, Deus poderia ter evitado que os terroristas completassem as suas missões suicidas ao tirar deles a habilidade de escolher suas próprias vontades ao invés da dele. Mas, para ser justo, Deus teria que fazer isso também com todos nós. Você e eu não somos terroristas, mas nós causamos feridas nos outros com as nossas decisões egoístas e ações.
Você pode ouvir pessoas desinformadas dizerem: “Isto deve ter sido vontade de Deus”. Não faz nenhum sentido! Em um mundo de livre arbítrio, a vontade de Deus raramente é realizada! Fazer a nossa própria vontade é muito mais comum. Não culpe a Deus por esta tragédia. Ponha a culpa em pessoas que ignoram o que Deus nos tem dito para fazer: “Ame ao teu próximo como a ti mesmo”. No céu, a vontade de Deus é feita perfeitamente. Esta é a razão porque não há lágrimas, dor, ou mal lá. Mas esta é a Terra, um lugar de queda, imperfeito. Nós temos que escolher fazer a vontade de Deus todos os dias. Isto não é automático. É por isso que Jesus nos disse para orar: “Seja feita a Tua vontade assim na terra como no céu”.
A Bíblia explica a origem do mal: “Esta é a crise em que estamos! A luz de Deus brilhou no mundo, mas homens e mulheres em toda a parte correram para as trevas porque eles não estavam realmente interessados em agradar a Deus”. Nós estamos mais interessados em agradar a nós mesmos.
Há muitas outras questões que correm pela nossa mente durante dias de trevas. Mas as respostas não virão de pesquisas de opinião, pessoas que sabem tudo, ou de políticos. Temos que olhar para Deus e Sua Palavra. Temos que humilhar a nós mesmos e admitir que cada um de nós geralmente escolhe ignorar o que Deus deseja que façamos.
Nós fomos feitos para um relacionamento com Deus, mas Ele espera que O escolhamos. Ele está pronto para confortar-nos, guiar-nos, e dirigir-nos no meio da nossa dor e pesar.
Minha sugestão é que você busque a Deus com sinceridade. Mas a escolha é sua!

O PADRÃO DO ACONSELHAMENTO NA LIBERTAÇÃO

SEMINÁRIO DE LIBERTAÇÃO PARA PASTORES E LÍDERES

O mundo, o país em que vivemos, a cidade na qual moramos, as famílias à nossa volta, adultos, jovens e crianças estão cercados pelo caos. Conseqüentemente, o perfil da igreja de hoje está bem diferente do perfil da igreja onde nós crescemos ou fomos discipulados. Muitas pessoas que chegam à nossa igreja vêm de lares destruídos e, por isso mesmo, estão com a alma adoecida. Muitas são vítimas de abandono, rejeição, tentativas de aborto, abuso sexual e emocional, feitiçaria, idolatria, etc. A igreja precisa estar preparada para lidar com esta realidade, caso contrário, muitos crentes permanecerão infrutíferos, problemáticos, não usufruindo das bençãos e promessas de Deus e, o que é pior, poderão até morrer espiritualmente.Libertação, nas palavras de Jesus, é pão para os filhos de Deus. Precisamos oferecer este pão a muitos que chegam na igreja. Somente uma igreja sarada poderá influenciar o caótico mundo à nossa volta e sustentar um avivamento. Entendemos que para encarar os desafios deste tempo e fazermos um trabalho eficaz nesta área, necessitamos de um bíblico e novo entendimento sobre este assunto, bem como de um treinamento adequado. Nesta perspectiva, a Oficina da Alma, ministério que trabalha ao lado da igreja na área de aconselhamento e libertação, estará promovendo o seminário O Padrão do Aconselhamento na Libertação. Convidamos vocês, pastores, conselheiros, intercessores e demais líderes para participarem conosco desse evento. O Pr. Marcos Borges (Pr. Coty) e a Pra. Tânia Carvalho, que têm ensinado e ministrado pessoalmente nessa área a inúmeras pessoas e igrejas no Brasil, no exterior e também na EIFOL - Escola de Libertadores da Jocum-Brasil, estarão conosco abordando temas como: • Desmistificando a libertação• Como identificar a necessidade da libertação• Heranças espirituais, legados geracionais• Lidando com traumas e rejeição• Passos para uma completa libertação• Libertação demonstrativa• Vivendo um novo ciclo de liberdade, santidade e frutificação • E outrosAs informações sobre datas, local, inscrição, etc., estão no documento que você recebeu anexo a esta mensagem. Qualquer dúvida ligue para 703.832.0111.Una-se a nós nesta jornada pelo “novo e vivo caminho que ele nos consagrou” (Heb 10:20).Deus o abençoe.Lidia Mello, pra.

INFORMAÇOES

Data:
16 à 18 de julho de 2009
Horário:
16 (Quinta-feira) – Abertura às 7 PM.
17 (Sexta-feira) – 9 AM às 6 PM (com intervalo de uma hora para almoço).
18 (Sábado) – 9 AM às 6 PM (idem).
Local:
First Baptist Church Of Rockville55 Adclare Rd
Rockville, MD 20850-3827
Ministradores:
Pr. Marcos Borges (Pr. Coty), Pra. Tânia Carvalho
(Da Eifol, Escola de Libertadores da Jocum-Brasil)
Taxa e data de inscrição:
$80 por pessoa. Receberemos inscrições até 30 de junho.
VAGAS LIMITADAS! Para que os participantes tenham o maior aproveitamento possível, o número de pessoas não excederá a 70.
A taxa de inscrição inclui: participação no seminário, material impressso e coffee break. Hospedagem, alimentação e outras despesas pessoais não estão incluídas.
Se por alguma razão sua inscrição for cancelada, será retida uma taxa de $10.00.
Opções para inscrição:
1. Email: oficinadaalma.usa@gmail.com2. Ligue para 703.832.0111 3. Fax: 703.832.0111
O envio das suas informações por qualquer um dos meios acima, servirá apenas para efeito de reserva. Sua inscrição será confirmada quando recebermos o seu cheque através do correio.
Preencha o cheque nominal a Wellspring Christian Church e envie para:
Wellspring Christian ChurchOficina da Alma/Seminário 14459 Cool Oak Ln Centreville, VA 20121
Tão logo recebamos a sua inscrição, você receberá a confirmação no seu Email. Caso não receba dentro de aproximadamente 4 dias úteis apartir da data que colocou no correio, ligue para 703.832.0111 (pra. Lidia)

Qualquer eventualidade ligue para (571) 244.4660 (pra.Lidia).


DESEJAMOS MUITO VER VOCÊ LÁ!