sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

BOLETIM DE DOMINGO,09/12/12
L. Roberto Silvado

Ao escolher nascer em total obscuridade, o Rei do universo desconsiderou as expectativas convencionais. Brennan Manning afirma: “… um rei em trapos era um insulto para o intelecto finamente aguçado do fariseu e para a mente racional do escriba. Os pastores de mente simples e o povinho que não sabia de nada poderiam ser tapeados, mas quem estudava as Escrituras não podia ser enganado”.

Enquanto o rei do universo nascia em uma simples estrebaria, humildes pastores eram surpreendidos pela glória de um coro de anjos celestiais. Deus realmente é um Deus de contrastes.

A mensagem da Salvação é entregue aos pastores e a esperança da humanidade se renova com uma festa celestial pois “aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados. Mas o anjo lhes disse: ‘Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo’ “

A mensagem do anjo é a mensagem do Natal, “…boas novas de grande alegria, que são para todo o povo…”.

Você acredita que Deus enviaria um anjo com uma notícia boa para você? Talvez você acredite que Deus só envia notícia de condenação e repreensão. Você percebe Deus como alguém carrancudo e implicante, ou amoroso e misericordioso? A mensagem do Natal nos relembra do amor de Deus e que Ele deseja a nossa alegria.

Você é feliz? Você está satisfeito com a sua vida? Ele pode fazer-nos felizes e satisfeitos mesmo no meio de injustiças, dificuldades, instabilidades! Tudo começa com um encontro com Cristo! Com Jesus presente em nossas vidas todo dia é Natal, é um dia de Boas Novas!

Por que “…se alguém surgiram coisas novas!” Jesus está presente na sua vida?

surgiram coisas novas!” Jesus está presente na sua vida?

Os pastores foram até a estrebaria, encontraram o menino Jesus como os anjos haviam falado e eles “…voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, como lhes fora dito. Depois de o verem, contaram a todos.” Agora saíram de Belém e iam para sua casa mas continuavam contando sobre tudo o que tinham visto e ouvido. É impossível conhecer a bondade e o amor de Deus, sua Salvação e guardar para si.

Quando você convive com colegas de trabalho, familiares e amigos você fala sobre o amor de Deus? Nesta época do ano temos uma excelente oportunidade para contar sobre o amor de Deus revelado na manjedoura e confirmado na cruz do Calvário. Faça como os pastores, conte a todos o que você tem visto do cuidado de Deus na sua vida e descubra um tipo de alegria que é incrivelmente maior e mais significativa do que qualquer alegria que podemos conseguir nesta vida.

Que as festas deste fim de ano sejam festas cheias da alegria do nascimento do Salvador, , “festas celestiais” que renovem a nossa esperança de uma vida melhor, cheia da presença, do poder e do amor do Senhor.

Deus abençoe você e a sua família neste Natal!

 

Textos bíblicos utilizados:

Texto Bíblico Utilizado: Lucas 2:9,10; 2 Coríntios 5: 17; Lucas 2:20.

Nenhum comentário: